
Evento contara com palestras educativas, entrega de mudas e ações de conciêntização ambiental pela cidade. Entre os dias 2 e 6 de Junho, a prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, promove a semana do meio ambiente, com uma programação voltada à educação ambiental, sustentabilidade e bem-estar da população. A ação conta com a parceria da Secretaria de Educação e terá como um dos destaques a realização de palestras educativas voltadas aos alunos do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental nos dia 02,03 e 06 de Junho.
A atividade marca a abertura oficial de um programa continuo de Educação Ambiental no município. Durante as palestras, os estudantes vão receber informações sobre temas relacionados ao foco da semana: Preservação e Concientização.
A programação vai contar ainda com a participação da Defesa Civil, que abrodará questões importantes sobre áreas de risco, inundações, desmoronamentos e queimadas, reforçando a importância da prevenção e da concientização ambiental.
O ponto alto da Semana do Meio Ambiente acontece no dia 05 de Junho, data em que celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, com a tradicional entrega gratuita de muda de árvores produidas no Viveiro Municipal.
A distribuição das mudas será realizada a partir das 9h manhã, em frente ao Paço Municipal com a participação do Prefeito Adeildo Nogueira, que fará a entrega simbólica das primeiras mudas à população, reforçando a necessidade do reflorestamento urbano e a preservação ambiental.

Comentários: