Neste sábado (24), quem cruzou a região central de Campo Limpo Paulista, em frente à Prefeitura, viu uma alteração da rotina com uma ação que integrou a campanha 2025 do Maio Laranja.
Organizado pelo Dimp Kids da AD Perus, o movimento busca conscientizar sobre a necessidade de combater os crimes sexuais contra menores. A ação contou com meu apoio, do prefeito Adeildo Nogueira e deputado estadual pastor André Bueno.
AÇÃO CONTÍNUA
Esta luta deve ir além de maio. "A batalha para defender nossas crianças e adolescentes tem de ser permanente. "Proteger a integridade física e saúde mental de nossas crianças e adolescentes não é uma opção, mas um dever".
O pastor Clóvis Magno, líder regional da AD Perus, participou do ato e reforçou o compromisso da igreja. "Pregamos o evangelho e, também, cumprimos nossas atribuições sociais de alertar, orientar e fazer cumprir a lei em defesa dos vulneráveis", declarou.
Parabéns ao DIMP Regional na liderança da diacª Débora e equipe que atuam com muita seriedade no cuidado das crianças e também aos pais e lideranças envolvidas juntamente com as crianças. Pelo 2º ano estamos nos posicionando em participar e contribuir com a conscientização em nosso município.
Ainda que a mensagem seja delicada, os voluntários atuaram com entusiasmo na distribuição de panfleto explicativo e distribuição do livro "Criança nasceu para ser amada, não abusada", da professora Djanira Araújo, presidente do Movimento Cristão de Conscientização Política.
O movimento Maio Laranja pretende manter o assunto na pauta da agenda pública para que todos se empenhem em combater, identificar e acolher as vítimas, bem como punir os criminosos com rigor.

Comentários: